quinta-feira, 13 de maio de 2010

nem tudoé facil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nadaÉ difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia. É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua. É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo. É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar. É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo. Se você errou, peça desculpas... É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado? Se alguém errou com você, perdoa-o... É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender? Se você sente algo, diga... É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar? Se alguém reclama de você, ouça... É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?Se alguém te ama, ame-o...É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz? Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!

ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?

Juiz proibe blogs de opinar sobre deputado em Cuiabá


Sob suspeita de improbidade, José Riva (PP) consegue decisão que censura blogueiros



   A Justiça proibiu dois blogs de Cuiabá - Prosa e Política, da economista Adriana Vandoni, e Página do E, de Enock Cavalcanti - de emitirem "opiniões pessoais" sobre o deputado José Riva (PP), presidente da Assembleia Legislativa do Mato Grosso e alvo de quase uma centena de ações judiciais movidas pelo Ministério Público (MP) por supostos atos de improbidade. Em decisão do dia 10, o juiz da 13ª Vara Cível, Pedro Sakamoto, acolheu pedido de liminar em ação de indenização por danos movida por Riva, "conhecida personalidade pública do Estado".

  Os blogueiros devem se abster "de emitir opiniões pessoais pelas quais atribuam àquele (deputado) a prática de crime, sem que haja decisão judicial com trânsito em julgado que confirme a acusação, sob pena de multa de R$ 1.000,00 por ato de desrespeito a esta decisão e posterior ordem de exclusão da notícia ou opinião".

"Em algumas matérias os réus extrapolaram o direito de informação e agrediram a dignidade do autor por meio de afirmação indevida da prática de crimes sobre os quais ainda não há decisão judicial irrecorrível", justificou o juiz na decisão. "Estou convicto de que a mantença dessas matérias jornalísticas em site da internet resultará em prejuízo à imagem do autor uma vez que este está sendo tachado de criminoso antes mesmo da existência de sentença com trânsito em julgado."
"Não será esta concessão de liminar que me acovardará ou intimidará", reagiu Adriana em seu blog. Já Riva, afirmou que "todo excesso deve ser combatido".
 -Ela (Adriana) não tem direito de emitir opiniões jocosas e agressivas contra a minha pessoa. Fiz o que devia fazer para acabar com exageros. Ser questionado na Justiça tudo bem, mas não é justo que a imprensa condene você.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

VAI SONHANDO

MAMUTES


Foi feita uma ressurreição genética: cientistas conseguiram extrair o DNA de um manute com mais de 43.000 anos encontrado na Sibéria e combiná-lo com o de elefantes asiáticos e inseri-los em bactérias que passaram a produzir a proteína extinta. Estamos dentro de uma ficção científica. Então no futuro poderemos ressuscitar dinossauros como nos filmes ou quem sabe um neanderthal? E se isso um dia for possível e ressuscitarmos um neanderthal, ele viria com a sua memória?



Diante do desastre ambiental nos Estados Unidos eu deliro: não se poderá mais extrair petróleo e tudo será diferente. Voaremos em zepelins movidos a energia solar , silenciosos como barcos a vela? Atravessaremos novamente os mares em navios e o tempo será nosso outra vez? Os carros como os conhecemos não poderão existir e todos andarão de bicicleta ou de trens movidos a luz .e viveremos em uma cidade com bons politicos e um governo saudavel.

terça-feira, 11 de maio de 2010

5 PASSOS PARA UMA BOA LIDERANÇA NO SEU TRABALHO

Passo 1: Criar um ambiente de trabalho aberto, franco, informal e inovador, onde idéias e críticas fluem como mercúrio, como o fez Jack Welch, que sempre forçou iniciativas que promoviam o empowerment – a delegação com responsabilidade e equipes autogeridas. E mais: não só criar condições para empreender, mas também formar empreendedores; nisto reside o grande desafio de qualquer programa de liderança empreendedora corporativa;Passo 2: Aplicar, através dos seus seguidores, práticas de gestão corporativa, de valor oxigenado, por seu alto teor de aprendizado contínuo; lembrando que deve estar preparado para enfrentar as contingências, os riscos e as loucuras do mundo dos negócios.
Passo 3: Criar movimentos de multiliderança; como uma pedra jogada na água, criar ondas circulares. O líder sabe para onde se dirige. Ninguém pode segui-lo se você não souber para onde vai. Os melhores líderes sabem que só direção não basta mais, eles são contadores de história, líderes de torcida e facilitadores. Uma das definições mais singelas é de Jack Welch: “Ser líder é ajudar outras pessoas a crescerem e a alcançarem sucesso” (segundo o livro Winning);
Passo 4: Empenhar-se em gerar – ou superar os resultados esperados, integrando as atividades das pessoas, estimulando a aprendizagem contínua de suas equipes e promovendo a inovação. As competências ligadas ao papel de gestão devem ser treinadas por todos os profissionais, mas, para os líderes, essa importância torna-se ainda maior. Quais seriam as competências “natas” de um líder – voltadas à gestão de pessoas?
Passo 5: Desenvolver para si e para os membros da equipe um conjunto de competências que permitam superar limites, bem como um estilo capaz de orientar pessoas e influenciar ambientes. Ou seja, aprender a comunicar objetivos para ganhar o comprometimento da equipe. Definir padrões de alto desempenho, compreender as necessidades e deficiências de cada profissional; estimular as ambições e virtudes de cada profissional. Dar e receber feedback. Conduzir reuniões com transparência e objetividade. Estar antenado com o mundo exterior, para alimentar um ambiente propício à inovação.Em cada estágio dessa evolução, o líder aprimora-se na função atual e prepara-se para as funções vindouras. Com base nos cinco passos acima, o líder aponta marcos e desafios relevantes na educação de futuros gestores. O desafio do novo condutor é mobilizar as pessoas a implantar mudanças. Para criar o novo, é preciso fazer a chamada "destruição criativa". Para conseguir inserir o novo, é necessário envolver os indivíduos, conseguir adesões, buscar sinergia e evitar antagonismos. É estar atento e vigilante, gerenciando o que está acontecendo e que vai criar o futuro, o conhecimento de amanhã.Não é mais apenas a gestão de pessoas; é, sobretudo, a gestão da base de conhecimento e do uso das informações. É a gestão do intangível, da ciência e da mobilização das pessoas, para aplicarem seu conhecimento para a mudança. Esse novo líder, então, tem que aprender a sintetizar e expor, de forma clara e objetiva, influenciando e conseguindo que cada um faça aquilo que é o melhor a ser feito, na visão dele.Não tenha medo de ter sucesso, mas lembre: o atleta treina mais do que compete. Com o líder empreendedor acontece o contrário: ele compete mais do que treina, ou seja, há aqui uma inversão de pólos. Portanto, treine, treine e treine.

O LIDER NATO

O Brasil precisa de um lider nato preparado para administrar bem as riquesas do país,para isso nós temos o homem ideal para presidente,temos apenas que conhecer os seus principios e suas qualidades administrativas,todo o lider conhece outro lider sem que seja preciso mencionar o nome do sujeito.o Brasil pode mais pois o povo pode mais,porque tem o conhecimento adquirido na ultima decada.o Brasil não precisa de mais um politico precisa de um lider.

O LIDER

O LIDER PRECISA TOMAR TRÊS DECISÕES NA VIDA
1-ELE PRECISA ESCOLHER O PRODUTO.
2-ELE PRECISA VERIFICAR O PREÇO.
3-ELE PRECISA PAGAR O PREÇO.

ESSES PROCEDIMENTOS VALE PARA TUDO QUE O LIDER FOR FAZER,SER LIDER NÃO É APENAS TER O NOME E SIM SER O PRIMEIRO A FAZER PARA SER O PRINCIPAL EXEMPLO.